Pedido foi feito pelo vereador Jorge Federal (Foto: Felipe Ribeiro/Folha de Pernambuco)
Blog da Folha
O Ministério Público de Olinda acatou o pedido de mandado de segurança, feito pelo vereador Jorge Federal (PR), para que a Câmara Municipal instale a CPI das Obras Inacabadas. A Comissão Parlamentar de Inquérito foi pedida no dia 23 de fevereiro deste ano, mas, em 28 de março, o presidente do Legislativo, Marcelo Soares (PCdoB), arquivou. O processo possui seis assinaturas necessárias para a instalação.

De acordo com Jorge Federal, são várias as obras que precisam ser investigadas pela CPI, mas que a Prefeitura faz de tudo para evitar.
“Temos que apurar como os recursos públicos estão sendo gastos, a qualidade do serviço e a razão para que as obras não estejam concluídas. Vamos investigar obras como a do campo de Rio Doce, esgotamento de Jardim Brasil e Vila Popular, superfaturamento na orla marítima, falta de licenciamento ambiental e outros superfaturamentos que estão sob suspeita”, afirmou o vereador.
Segundo ele, o próprio Ministério Público relata a necessidade de criar essa CPI, por isso acredita que a decisão da Justiça será no mesmo sentido.
“Queremos instalar a CPI das Obras Inacabadas o mais breve possível. Não dá para ver o dinheiro público ser gasto sem uma fiscalização mais rigorosa. A população de Olinda tem o direito de saber como os impostos pagos estão sendo utilizados e cobrar a conclusão das obras”, disse Federal.