Presidente do PT, Bruno Ribeiro confessou que partido está sempre em contato com o senador (Foto: Jedson Nobre/Folha de Pernambuco)
Blog da Folha
Apesar do PTB ter se posicionado pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff, o PT de Pernambuco colocou como prioridade a aliança com o senador Armando Monteiro Neto (PTB) nas eleições municipais deste ano. A posição foi orientada pela Executiva Nacional, que prioriza a coligação com legendas que estiveram com o Partido dos Trabalhadores – casos do PDT, PCdoB e Psol – e aliados ditos independentes de suas siglas.
Para firmar a aliança, lideranças do PT como o senador Humberto Costa, a deputada Teresa Leitão, o ex-prefeito João Paulo, e o presidente do partido em Pernambuco, Bruno Ribeiro, tem conversado com Armando Neto. O petebista foi candidato ao governo do Estado em 2014 e contou com o apoio do próprio Partido dos Trabalhadores.

Na reunião deste fim de semana, o diretório regional deliberou que no próximo encontro, no dia 18 de junho, serão definidas as táticas eleitorais do partido para o pleito deste ano. Nesta data, o partido possivelmente terá algumas postulações adiantadas. O nome do ex-prefeito João Paulo e de Teresa Leitão seguem fortes para as candidaturas nos municípios do Recife e Olinda, respectivamente.
“A nossa reunião será no dia 18 e até o dia 17 orientamos os municípios a fechar as suas táticas eleitorais. As reuniões com todos os municípios estão em curso, inclusive no Recife, que estão discutindo sobre sua posição de candidatura própria”, explicou.