Relatório pró-impeachment da comissão é lido no plenário da Câmara

Folhapress

O primeiro-secretário da Câmara dos Deputados, Beto Mansur (PRB-SP), deu início na tarde desta terça (12) à leitura em plenário do parecer do relator Jovair Arantes (PTB-GO) e do voto da da comissão do impeachment.

O texto, favorável à abertura do processo contra a presidente Dilma Rousseff sob o argumento de que há graves indícios de cometimento de crime de responsabilidade, recebeu 38 votos favoráveis e 27 contrários nesta segunda (11). Mansur já declarou seu voto a favor do afastamento.

A leitura do parecer em plenário, que começou pouco depois das 14h, é parte do rito, que prevê também a publicação, nesta quarta-feira (13) do relatório na íntegra e da denúncia no Diário do Congresso Nacional.

Quando leu o seu parecer de 128 páginas, na íntegra, na comissão, Arantes levou mais de quatro horas -e começou a perder a voz já no final. Mansur levou para a sessão desta terça um spray para a garganta.

Em reunião nesta tarde, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e líderes partidários vão discutir detalhes do procedimento de votação do impeachment.

Com a publicação do parecer no diário, inicia-se a contagem de 48 horas para o início da votação do impeachment no plenário - o que deve ocorrer na sexta-feira (15). Como Cunha já estimou que o processo de debate e votação no plenário pode levar três dias, os deputados devem apresentar seu voto, nominalmente, por chamada oral, no domingo (17).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa