Polícia deflagra ação contra tráfico de drogas na RMR

Antônio Assis
0
Gabriel Dias, da Folha de Pernambuco, e Geraldo Moreira, da Rádio FolhaPE

A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou, na madrugada desta quinta-feira (28), uma operação que envolve 50 policiais entre delegados e agentes espalhados por três cidades da Região Metropolitana do Recife. Denominada “Litoral Norte 2”, a ação visa cumprir dez mandados de prisão temporária e seis mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma associação criminosa acusada de tráfico de drogas.

Segundo o delegado Joselito Amaral, oito pessoas já foram presas e uma arma e 3kg de maconha prensada apreendidos, na manhã desta quinta (28). Os suspeitos estão envolvidos com, ao menos, seis homicídios nas cidades de Olinda, Paulista e Abreu e Lima, além de envolvimento com tráfico de drogas e associação para o tráfico. "Havia uma disputa territorial entre grupos rivais desses três municípios", explicou Amaral.

O delegado disse ainda que a arma encontrada será enviada para análise. "Queremos saber se ela foi usada em algum dos homicídios", disse. Os suspeitos autuados serão encaminhados para o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri). Equipes da polícia ainda estão nas ruas para cumprir os outros mandados. As investigações da operação "Litoral Norte 2" começaram há mais de um ano e teve o delegado Ivaldo Pereira como responsável.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)