Jovem é preso ao usar notas falsas para comprar ingressos para Santa e Campinense

Antônio Assis
0
Geraldo Moreira
Folha-PE

Um estudante de 19 anos foi preso com duas notas de R$ 100 falsas, por volta das 14h da terça-feira (26). Ele tentava comprar ingressos para o jogo da final da Copa Nordeste, entre Santa Cruz e Campinense. As informações do caso foram divulgadas, pela Polícia Federal, nesta quarta-feira (27).

Segundo a PF, Maurício Soares dos Santos tentava comprar 10 ingressos da partida para revender. O jovem contou que conseguiu as notas falsas em uma feira de troca, na avenida Dantas Barreto, por R$ 50. Ele não deu detalhes do suspeito que repassou o dinheiro.


Ele foi autuado após atendentes da bilheteria desconfiarem do rapaz. Maurício disse ser estudante, mas não apresentou nenhuma carteira para comprovar. Ao entregar o dinheiro, os funcionários perceberam as diferenças nas notas e numerações idênticas. Eles acionaram a Polícia Militar.

PF/Cortesia
Notas falsas têm texturas mais lisa que as verdadeiras

Outra pessoa foi autuada junto com Maurício, mas não tinha ligação com o caso, de acordo com a Polícia Federal. Ainda segundo a PF, o estudante não tinha antecedentes criminais. "Ele disse que é a primeira vez que faz isso. Tem 19 anos, trabalhava, mas viu no repasse das notas falsas, uma forma de ganhar dinheiro falso", disse o assessor de comunicação da PF, Giovani Santoro.



Dicas
O assessor de comunicação da PF, Giovani Santoro, explicou também que o repasse de notas falsas acontece mais quando o comércio está superaquecido. "Para atender a demanda, geralmente o comerciante não toma cuidado ao observar se o dinheiro que recebeu é falso", disse.

Ele complementou ainda que uma nota falsa tem textura lisa e cores mais vivas, enquanto uma verdadeira é mais áspera e apresenta alguns desbotamentos.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)