Blog do Kennedy
O governo esperava que as manifestações de anteontem fossem maiores do que as realizadas no dia último dia 18. Os atos em Brasília e no Rio de Janeiro foram mais significativos, mas o de São Paulo, menor.

A presidente também considerou uma vitória o apoio de artistas e intelectuais ontem em cerimônia no Palácio do Planalto. A ida de Chico Buarque ao evento do Rio foi importante, porque ele tem sido um aliado constante dos governos petistas. Chico foi convidado a ir a Brasília, mas preferiu evitar o palácio e deu apoio na rua no Rio de Janeiro.
Numa hora de dificuldade, é claro que esse conjunto dá algum fôlego ao governo. Reforça a presidente na semana em que ela desencadeou uma contraofensiva após o rompimento do PMDB.
A ideia de Dilma e de seus ministros é mostrar que aos deputados e senadores que teria base política para resistir ao impeachment e capital social para não dar trégua a um eventual governo Temer. Ou seja, que Temer seria incapaz de estabilizar o país porque movimentos sociais combateriam duramente a política econômica do PMDB.