Com gol nos acréscimos, Santa Cruz vence Campinense e sai na frente na final do Nordestão

Antônio Assis
0
Yuri de Lura
Diário de Pernambuco

Foi sofrido. Foi só no fim do jogo que o Santa Cruz conseguiu a vantagem para o "segundo tempo" da final da Copa do Nordeste. Em noite de grande público no Arruda, o Tricolor bateu o Campinense por 2 a 1 nesta quarta-feira e pode empatar no próximo domingo, em Campina Grande, para se sagrar campeão inédito do torneio regional. Após Grafite ter aberto o placar na etapa inicial e a Raposa ter empatado depois do intervalo, foi o "General" Bruno Moraes que saiu da reserva para decretar a vitória, aos 46.

Posta à beira do campo antes do começo da final, a taça da Copa do Nordeste dava aos jogadores que entravam em campo, de imediato, a noção da magnitude do jogo. A peça recebia olhares fixados de tricolores e rubro-negros e parecia reluzir a vontade deles de sair com alguma vantagem neste primeiro duelo da decisão. Mas foi o Campinense que iniciou mais aceso na busca deste objetivo. Mesmo com um Arruda lotado, os visitantes não se intimidaram com a pressão. Organizados taticamente, tiveram oportunidade até ter aberto o placar com Felipe Ramon.

Sem o treinador Milton Mendes no banco de reservas, que cumpre suspensão automática por expulsão, o Santa Cruz só aos poucos foi entrando na defesa do adversário, embora a troca de passes ainda não saísse com a primazia de outrora. Logo depois da melhor jogada do time (um cruzamento de Leandrinho não completado por ninguém), o Tricolor chegou ao primeiro gol. Aproveitou-se de um escanteio batido pelo mesmo Leandrinho e Grafite encontrou o caminho das redes, de cabeça, aos 29 da etapa inicial. Fez-se festa no Arruda.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)