Posse da nova diretoria da OAB reúne personalidades do munido jurídico e político (Foto: Flávio JaPa/Folha de Pernambuco)
Blog da Folha
Pouco antes da posse da nova Diretoria e Conselho para o triênio 2016-2018, o novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco, Ronnie Duarte, afirmou que uma das bandeiras da sua gestão será o combate à corrupção. De acordo com ele, pelo momento que vive o País, a entidade precisa ter um “protagonismo efetivo” no combate às irregularidades.

Ronnie Duarte acrescentou que o órgão já instalou uma comissão, que terá um canal exclusivo e específico para o recebimento de denúncias.
“Após a denúncia, a OAB poderá encaminhar para as autoridades competentes e, no momento seguinte, monitorar o andamento das investigações. Isso é particularmente importante já que neste ano nós teremos as eleições”, avaliou.
Sobre as questões da categoria, Duarte afirma que “triênio enfrentará o problema da precarização das atividades profissionais, das condições de trabalho e de remuneração dos advogados pernambucanos”.
“Faremos uma grande campanha informativa e depois iniciaremos uma política mais efetiva no sentido de garantir aos advogados que tenham vínculos de emprego disfarçados sob outras estruturas jurídicas o reconhecimento daquilo que a lei lhes defere”.
Questionado sobre o processo de cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff, o novo presidente afirmou que esse assuntos já estão sendo tratados pela nacional.