O empenho do ex-diretor do Presídio Frei Damião de Bozzano, Charles Belarmino, enquanto estava à frente da unidade foi reconhecido pelo presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Uso do Crack e Outras Drogas da Alepe, o deputado estadual Professor Lupércio. Como forma de elogio ao trabalho que ele realizava no local, o parlamentar emitiu nesta quarta-feira, 3, um voto de aplauso ao antigo gestor, afastado do comando da prisão em janeiro deste ano.

“No momento em que eu estive no presídio, vi que ele tinha uma preocupação com os apenados. Ele tinha ideias inovadoras. Dava para notar que ele se empenhava em organizar o sistema prisional na unidade. Inclusive, ele foi muito simpático com o projeto de separar uma ala para garantir a reabilitação dos detentos que quisessem deixar o vício de consumir drogas. Então, esse esforço dele me levou a dar um voto de aplauso. Não poderia deixar de reconhecer a sua atuação à frente do cargo”, comentou o deputado.
Em 2015, a frente vistoriou o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel); e os Presídios Barreto Campelo e Frei Damião de Bozzano. As visitas foram realizadas com o objetivo de propor a separação de espaços para garantir a reabilitação de dependentes químicos dentro das unidades carcerárias. A proposta será retomada ao longo deste ano.