Mãe aciona Polícia Federal para reaver guarda do filho

Antônio Assis
0
Wilson Maranhão
Folha-PE

A fisioterapeuta Cláudia Boudoux, 39 anos, decidiu procurar a polícia, na tarde desta quarta-feira (10), para informar o desparecimento do filho, Carlos Attias Boudoux, de oito anos. Segundo a mãe, ela não tem mais notícias do garoto desde o réveillon do ano passado. A mulher acusa o ex-marido, o empresário argentino Carlos Attias, de ter fugido com caçula do casal.

Na quarta (10), ela foi até a Polícia Federal em Pernambuco (PF) para denunciar o caso na tentativa de impedir que o pai do garoto escolha o país vizinho como destino de fuga. "Fiquei desesperada ao saber recentemente que ele vendeu parte dos diretos da fábrica que administra e que recolheu alguns pertences do apartamento. Não tenho dúvidas que ele vai escolher a Argentina como destino para levar meu filho", disse Cláudia.

Ele prestou depoimento ainda na tarde da quarta (10) e, segundo o chefe de Comunicação da PF, Giovani Santoro, o caso será investigado pela Polícia Civil e que o trabalho da corporação será de impedir a saída da criança do Brasil. "O nosso trabalho será de comunicação em aeroportos e nas fronteiras. Além disso, vamos encaminhar as informações para a Interpol que fará o trabalho de localizar a criança naquele País", declarou.

Reprodução
Carlos Attias Boudoux teria ido passar as festas de fim de ano com o pai, mas nunca retorno para casa

Caso
Cláudia denuncia que o pai apanhou a criança - que tem dupla nacionalidade - além de outra filha do casal, de dez anos, no dia 30 de dezembro do ano passado, por meio de um acordo firmado pelas partes junto a Justiça. O pai teria direito de passar o réveillon com as crianças. Segundo ela, o prazo para os filhos retornarem a sua guarda foi no dia 2 de janeiro, mas na volta pra casa, apenas a menina foi entregue.

"Ele entregou a minha filha, mas o Carlinhos não veio. Daí procurei novamente a Justiça e solicitei o novo mandado de busca e apreensão, mas até agora não conseguimos localizá-lo. Minha filha disse que chorou muito e que pediu a ele para voltar pra minha casa. Estou angustiada por não ter a presença do meu filho", comentou Boudoux.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)