Wallace marcou os dois gols do Sport na estreia da Copinha. (foto: site oficial do Sport)
Blog de Primeira
Clichê supremo das competições de tiro curto, a máxima de que “cada jogo é uma decisão” entra em campo hoje, onde a rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior pode selar o destino dos cinco pernambucanos na disputa, já que pelo regulamento se classificam apenas os dois melhores de cada grupo. Vencedores da rodada de abertura, Sport e América estão numa situação mais confortável. No meio termo, está o Náutico, que empatou na estreia, assim como seus concorrentes, e viu seu grupo embolar. Já Santa Cruz e Porto terão que correr atrás do prejuízo para conseguir chegar ao último jogo com chances de classificação para a Segunda Fase.
No Grupo 2, após bela vitória de virada contra o Atlético/PR, o Leão encara o Rio Preto, às 16h (horário do Recife), no estádio Anísio Haddad. Na abertura, o Rio Preto perdeu por 3×1 do União ABC e tenta a reabilitação. Caso os leoninos vençam e o Furacão não triunfe diante do União, no duelo das 18h, a vaga estará carimbada para os pernambucanos, que tem como a sua maior esperança de gols o jovem Wallace, de apenas 17 anos e autor dos tentos da vitória na abertura da Copinha.
Pelo Grupo 3, o Santa Cruz joga suas fichas diante do Mirassol, às 19h (do Recife), no Tenente Carriço. Com o revés de 1×0 diante do Vila Nova na estreia, uma nova derrota praticamente anula qualquer chance de classificação coral. Na estreia, o adversário tricolor bateu a Penapolense por 3×2. Passando para o Grupo 7, o América também pode carimbar sua passagem para a fase seguinte, neste caso diante do Santos, às 15h, no Fonte Luminosa. .
Tudo igual no Grupo 12. Nos dois jogos da primeira rodada, empate. Com isso, o Náutico, que estreou com um 0×0 diante do Mogi Mirim, busca desgarrar dos concorrentes hoje, diante do Guarani, às 17h, no Águas de Lindóia. Duas horas depois, Mogi Mirim e Paysandu tentam alcançar o mesmo objetivo alvirrubro. E por fim, no Grupo 15, o Porto enfrenta o Espigão, de Rondônia, que iniciou a campanha sendo goleado por 4×0 pelo Desportivo Brasil. Já o Gavião foi derrotado por 2×0 pela Ponte Preta.
Saiba Mais
REGULAMENTO – Com 28 grupos, a Copa São Paulo classifica os dois primeiros de cada chave para a Segunda Fase, em seguida tentam a Terceira e a Quarta fase, para só assim atingir às quartas de final. O caminho é longo.