Inaldo Sampaio
Petistas que disputarem mandato eletivo nas eleições de outubro próximo serão inteiramente responsáveis por suas campanhas eleitorais.
Essa decisão foi anunciada em Brasília, nesta terça-feira (26), pelo presidente nacional do partido, Rui Falcão. Segundo ele, na hora oportuna o partido exigirá esse compromisso dos seus candidatos.
Com isso, o PT quer evitar ser responsabilizado por eventuais falhas praticadas por pessoas filiadas ao partido.
“Não é desconfiança de ninguém, mas, como muitas vezes há um erro, um deslize, não queremos que haja nenhuma responsabilização do partido”, declarou Rui Falcão.

Disse também que embora a campanha pelo impeachment de Dilma tenha perdido força nos últimos 30 dias, “a campanha dos golpistas ainda não cessou e é preciso combatê-la. E uma das medidas de fortalecer a resistência antigolpista é abrir uma nova etapa no debate da política econômica”.
Na reunião desta terça-feira, a executiva nacional do PT decidiu orientar suas bancadas na Câmara e do Senado para votarem contra projetos de natureza conservadora, como Estatuto da Família (de autoria do deputado pernambucano Anderson Ferreira) e mudanças no Estatuto do Desarmamento.