OAB-PE instaura Comissão de Combate à Corrupção

Antônio Assis
0
Blog da Folha

Um dos assuntos mais debatidos no País no último período, a corrupção também será combatida pela Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE). Em conversa naRádio Folha FM 96,7, o presidente Ronnie Duarte informou que foi instaurada uma Comissão de Combate à Corrupção, que, segundo o dirigente, deve ser bastante atuante “já que é ano eleitoral”. Ainda em janeiro deste ano, o Conselho Federal da OAB deve lançar uma campanha de combate ao caixa dois nas eleições municipais.

“A corrupção é um dos grandes problemas que se revelaram no País nos últimos tempos, e a OAB-PE instaurou, de forma pioneira, essa Comissão de Combate à Corrupção, que não tratará especificamente da corrupção eleitoral, mas em todas as esferas”, afirmou Ronnie. O presidente do comitê é o advogado Fernando Araújo, que também já presidiu o Instituto dos Advogados e, atualmente, integra a Comissão da Verdade. “Esperamos que a OAB possa assumir um maior protagonismo nesse sentido, inclusive com o recebimento de denúncias de más práticas por gestores públicos”, complementou o dirigente.

Vote limpo

A instituição vai dar continuidade ao Vote Limpo, campanha criada pela OAB-PE em 2010, cujo objetivo é conscientizar o eleitorado para que possa escolher candidatos com a ficha limpa. “Essa campanha será reeditada esse ano, pois é um sucesso. No último triênio, quem esteve à frente dela foi o então diretor Bruno Batista, que, hoje, preside a Caixa de Assistência aos Advogados (Caape), em que estive a frente no último triênio”, afirmou Ronnie Duarte.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)