Assinar com o Instituto Opinião, de Campina Grande, contrato de parceria para pesquisas de intenção de voto em vários municípios do Estado ao longo deste ano, quando teremos as eleições municipais. A princípio, o acordo envolve 20 municípios, dentre os quais Caruaru, sorteada como a primeira a ter um prévio levantamento sobre a sucessão do prefeito José Queiroz (PDT).
O presidente do instituto paraibano, Joaquim Braga, que atua há 22 anos no mercado, com pesquisas em vários Estados do Nordeste, principalmente Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, tem conceito e credibilidade. Não escolhi o Opinião por acaso. Em 2012, selamos a nossa primeira parceria exitosa, na qual foram produzidas e divulgadas mais de 50 pesquisas, com 100% de acertos, especialmente no Recife.
O instituto Opinião está sediado na Rua Luiz de Melo, 220, no bairro da Prata, em Campina Grande, com uma super estrutura, composta por estatísticos, pesquisadores e tabuladores. Por isso mesmo, suas pesquisas quando voltam de campo chegam ao conhecimento do grande público numa invejável velocidade. O Opinião tem conceito, bagagem e uma larga experiência em todos os tipos de pesquisas, com destaque para as eleitorais.
“Estamos no mercado há mais de 20 anos e primamos pela credibilidade”, diz o estatístico Joaquim Braga, que embora tenha criado um grande exército ao seu redor, mantém, no dia a dia, a preocupação de, a cada pesquisa, ele próprio, checar todos os questionários e tabulações, para que os resultados saiam com a sua marca da precisão.
Fico muito feliz e confiante na renovação da nossa parceria, que une dois Estados comuns, porque Joaquim nos deu a oportunidade de repetir, dois anos depois, em 2014, uma aliança que nos proporcionou grandes resultados nas eleições para governador de Pernambuco.