Vice de Jaboatão deixa secretaria para cuidar da candidatura do PSB

Heraldo jura que não é um rompimento com Elias Gomes (Foto: Jedson Nobre/Folha de Pernambuco)

Blog da folha

Aquela velha história dos políticos de que 2016 só em 2016 não vale amis para Jaboatão dos Guararapes. Após assumir o comando do PSB no município, o vice-prefeito e pré-candidato da sigla, Heraldo Selva, decidiu se afastar da superpasta de municipal de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, que acumulava na gestão. Ele comunicou a sua decisão ao prefeito Elias Gomes na última segunda-feira (9).

Antes mesmo de qualquer atitude, Selva consultou o governador Paulo Câmara, o presidente estadual do PSB, Sileno Guedes, e o secretário estadual da Casa Civil, Antônio Figueira.

O vice não trata como rompimento, mas apenas de cuidar da legenda e prepará-la para a disputa do próximo ano. Segundo ele, não tinha como conciliar as atividades administrativas com as políticas, já que o PSB pretende ter candidatura própria no município.

Há alguns meses, o prefeito vem trabalhando o nome da secretária de Secretaria de Mobilização e Desenvolvimento Social, Conceição Nascimento, para a sua sucessão.

“Deixo a secretaria para me dedicar exclusivamente à questão partidária. O PSB está unido em Jaboatão. Vamos realizar 40 plenária da Agenda 40 no município junto com o deputado federal João Fernando Coutinho. Vamos trabalhar um programa de governo para a cidade escutando a população. Contamos com o povo para construir um novo Jaboatão”, destacou Heraldo.

Outra tarefa que Heraldo Selva vai encampar é a formação da chapa de vereadores do partido. “Temos um prazo até abril; o nosso partido vem forte para a disputa proporcional também”, pontuou. Sobre a corrida majoritária, o vice-prefeito adiantou que o partido só vai se definir em 2016.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa