Prefeitura finaliza implantação do Portal da transparência

Antônio Assis
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Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Paulista

Com a proposta de traçar estratégias para a implantação do portal da transferência, gestores da Prefeitura do Paulista se reuniram nesta terça-feira (29.12), na Secretaria de Planejamento e Gestão, em Jardim Paulista Baixo. O encontro serviu para definir o passo a passo deste processo, que vai permitir à população ter acesso a dados importantes sobre a gestão municipal, como receitas, despesas, convênios, licitações, entre outros. A ideia é de que a ferramenta esteja em funcionamento no início de 2016.

Durante a reunião, ficou estabelecido que cada secretaria envolvida terá de indicar representantes para compor um grupo de trabalho, que terá a missão de tocar o processo de implantação do portal. Esses servidores serão responsáveis, entre outras coisas, pela alimentação de dados no sistema. Antes de usar a ferramenta, eles serão capacitados por técnicos da Controladoria Geral da União (CGU).

O portal da transparência que será usado por Paulista é o mesmo adotado pela Prefeitura do Recife, por meio de convênio com a Emprel (Empresa Municipal de Informática do Recife). O sistema, inclusive, chegou a ser premiado, em 2014, como o melhor de todas as capitais brasileiras e o segundo mais bem conceituado do País.

No Paulista, a ferramenta ficará sob o comando da Controladoria Geral do município. O órgão terá o apoio das demais secretarias de governo, além dos técnicos da Emprel.

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