A situação compromete a passagem de pedestres
Foto: Reprodução/ Tv Jornal
JC Online
Os moradores de Itapissuma e da ilha de Itamaracá, municípios localizados na Zona Norte da RMR, reclamam do descaso e abandono da ponte Getúlio Vargas, que faz ligação da ilha com os demais municípios da região. As ferragens estão expostas e tábuas foram colocadas para cobrir partes do piso e parapeito que cederam. A situação compromete a passagem de pedestres que precisam transitar pelas duas vias laterais da estrutura.
A ponte, duplicada ainda na década de 90, possui cerca de 1 km de extensão e é a única via de acesso às praias e presídios localizados em Itamaracá.

Um projeto de requalificação da PE-35, rodovia estadual da qual a ponte faz parte, foi anunciado em 2011. Porém, quatro anos depois, a estrutura ainda não foi restaurada. “Só se vê promessa e até hoje está assim, cheio de buracos, Ninguém faz nada”, contou o fotógrafo, Wilson Santos.
Em resposta, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que o processo de licitação para reforma de restauração da estrutura da ponte já está em andamento.