Folha-PE
Após deixar milhares de brasileiros revoltados por incentivar o fim dos privilégios para deficientes, a campanha do Movimento Pela Reforma dos Direitos esclarece que o outdoor implementado em Curitiba foi apenas uma provocação. A placa, na verdade, não passa de uma ação publicitária do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência da Cidade de Curitiba, que tem como objetivo fazer com que as pessoas denunciem a falta de respeito e não apenas compartilhem as críticas nas redes sociais. A proposta da campanha foi divulgada na tarde desta terça-feira (1).
Em um vídeo, a presidente do Conselho, Mirella Prosdocimo revela que o “choque diante das propostas absurdas é um grande alívio”. “O desrespeito que aconteceu na internet durou só um dia, mas as pessoas com deficiência enfrentam essa afronta todos os dias”, afirmou.
O objetivo da campanha é o de chamar a atenção das pessoas que ainda infringem os direitos das pessoas com deficiência, mesmo com todas as informações e os direitos assegurados por Lei. A ação foi desenvolvida para lembrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que será comemorado nesta quinta-feira (3).