Mudar para ganhar independência - Patricia Carvalho

Antônio Assis
0
Candidata ao Conselho Federal da OAB-PE pela chapa É Hora de Mudar

Dizem que a falta de caráter de um político se mede pela sua desfaçatez em acusar o adversário daquilo que ele mesmo faz.

Penso não haver régua grande o bastante para medir essa postura dos atuais mandatários da OAB, que tentam em um vale tudo sem precedentes na história das eleições para nossa casa, manterem-se no poder.

Ao acusarem temerariamente a oposição, sem qualquer fundamento, de disputar a gestão da nossa casa para a escusa finalidade de instrumentalizá-la, tentam desviar os holofotes para os fatos comprovadamente demonstrados de que a atual gestão tornou a OAB-PE um braço do partido político que hoje a comanda: o mesmo PMDB de Eduardo Cunha.

Nunca foram tão explícitas as relações palacianas da OAB-PE com nossos governantes. Não estamos falando de saudáveis relações institucionais. Mas do gravíssimo fato de terem reduzido a OAB-PE a um serviçal gabinete da Prefeitura do recife e do Governo do Estado, utilizando, inclusive, nossa entidade como canal de estreitamento de laços entre partidos no âmbito estadual.

Poderia haver exemplos mais claros disso do que a utilização da OAB-PE como trampolim político para eleger Jayme Asfora como vereador do PMDB e alçá-lo à posição de Secretário da Prefeitura? Ou ainda pela trágica declaração do Presidente da Ordem de que um Deputado teria “vocalizado o sentimento de todos os advogados pernambucanos” em um pronunciamento realizado na tribuna da Assembleia Legislativa?

Nós, da oposição, temos a convicção de que o que vocaliza o sentimento de todos advogados e advogadas de Pernambuco é romper em definitivo com a vergonhosa instrumentalização político-partidária da nossa casa! E que a tribuna da advocacia é a OAB-PE!

Temos certeza de que a chapa continuísta levou o debate para o campo da falácia porque não tem como justificar o abandono que vivenciamos hoje no exercício da advocacia, justamente porque essa gestão priorizou ações que não são voltadas para nossa categoria.

Nós, da chapa É Hora de Mudar, assumimos o compromisso público de resgatar a independência, a altivez e a dignidade da advocacia que foram fragilizados nos últimos nove anos de gestão.

Assumimos também o compromisso público de manter relações institucionais marcadas pela independência e pelo diálogo equilibrado, pois é o papel histórico da OABPE a defesa do Estado de Direito, da ordem democrática e da Justiça Social.

A nossa chapa É Hora de Mudar representa no pleito eleitoral em curso, voz e vez da advocacia. Estamos em um momento crucial para transformar a realidade e promover uma grande mudança estrutural no ambiente profissional e na gestão da nossa OABPE.

Conclamamos as advogadas e os advogados a darem as mãos conosco para conquistarmos nossa vitória.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)