Ainda não será dessa vez que o senador Aécio Neves (MG), presidente nacional do PSDB, transformará a sua passagem pelo Recife, na próxima sexta-feira, num ato político para impulsionar a candidatura do deputado federal Daniel Coelho (PSDB) a prefeito do Recife. Pelo menos é o que dizem os tucanos. O evento que traz o senador faz parte das comemorações dos 20 anos do Instituto Teotônio Vilela e tem como tema a mobilidade e infraestrutura

O lado positivo desse calendário estabelecido por Aécio é que se evita uma antecipação da campanha, impedindo assim que as candidaturas envelheçam antes de chegar a eleição. O lado negativo é que, enquanto os tucanos sustentam que o PSDB terá candidato próprio no Recife, os socialistas desdenham desse projeto, por saber que o PSDB e o PSB terão que se acertar em algumas capitas em 2016, para que cheguem em 2018 abertos à possibilidade de uma nova aliança nacional.
Bem, enquanto esperam pelo próximo ano, os tucanos, fundamentados em pesquisas qualitativas, vão trabalhando no discurso que mais sensibiliza o país, que são as questões ligadas à economia e inflação.