Carreata, festa e multidão: o domingo do Santa pós-acesso

Antônio Assis
0
(Foto: Felipe Ribeiro/FolhaPE)

WILLIAM TAVARES/FOLHAPE

De todas as raças, de todos os lugares e de todas as idades. Pontos heterogêneos que se tornaram uma só massa. Unidos pelo Santa Cruz, pelo amor ao vermelho, branco e preto. Para os tricolores, a festa não tem hora para acabar. E ela teve o maior capítulo neste domingo (22). Depois da comemoração pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, conquistado após a vitória por 3×0 diante do Mogi Mirim, os torcedores lotaram o entorno do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre aguardando a delegação coral. Era só o início da festa.

Antes mesmo da chegada do vôo coral, o clube já havia informado que os jogadores não passariam pelo saguão principal, deixando o aeroporto por uma porta lateral. E foi nessa área externa que milhares de pessoas se acumularam na expectativa de ver os jogadores. Às 12h30, finalmente o encontro entre a massa coral e os fanáticos tricolores. A partir daí não era possível mais distinguir onde começava e terminava a aglomeração.

Renatinho e Danny Morais eram os mais animados. Mas quem fez a torcida explodir foi o atacante Bruno Moraes. “O general chegou! Acabou o ‘caô’”, gritavam os torcedores, com o centroavante fazendo a tradicional saudação militar no gesto de continência. Tiago Cardoso e Grafite foram os outros mais saudados pelos tricolores.

(Foto: Felipe Ribeiro/FolhaPE)

A carreata coral passou pelos bairros da Imbiribeira, cruzando a Mascarenhas de Morais e a Estrada dos Remédios até chegar no Arruda, ás 14h. Ao todo, 14 quilômetros separaram o aeroporto da sede coral. Percurso cansativo? Não para os tricolores. Quem não tinha automóvel, colocou a perna para trabalhar e saiu acompanhando a pé todo o percurso. “Torcer pelo Santa Cruz está acima de qualquer vitória, acima de qualquer má fase. Essa festa de hoje prova isso. Essa torcida é inacreditável”, afirmou o sorridente bancário Estélvio Damasceno.

A apoteose da festa aconteceu no início da tarde, quando os jogadores chegaram ao Arruda. E ao somar os tricolores que acompanharam todo o percurso com os que aguardavam os atletas na sede do clube, o resultado final não poderia ser outro: um mar vermelho, branco e preto. O “presidente” Renatinho, como é chamado pelos companheiros, ainda parou para tirar uma “selfie” com os torcedores . A única ausência na festa foi a do técnico Marcelo Martelotte, que ficou em São Paulo para comemorar o aniversário da mãe.

(Foto: Felipe Ribeiro/FolhaPE)

O Santa Cruz volta a se reapresentar nesta terça (24), iniciando a preparação para o jogo contra o Vitória, sábado (21), no Arruda, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogo que vale a vice-liderança do torneio. O Tricolor é o terceiro colocado da competição, com 64 pontos. O rubro-negro baiano é o segundo, com 66.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)