Aline: Daniel veio para o PSDB pelas minhas mãos

Antônio Assis
0
Tucana afirmou que não recebeu vetos do partido quando tomou posse de Secretaria na PCR (Foto: Marina Mahmood/Folha de Pernambuco)

Criticada por boa parte do Diretório Municipal do PSDB no Recife ao assumir a Secretaria de Combate ao Crack e Outras Drogas da PCR, a vereadora licenciada Aline Mariano (PSDB) afirmou que foi a responsável por trazer o deputado federal Daniel Coelho (PSDB) ao partido. O parlamentar tucano é o principal nome da legenda para disputar o cargo à Prefeitura da capital pernambucana, e é contrário a continuidade da legisladora na pasta. Ele ingressou na sigla para disputar as eleições majoritárias em Recife em 2012.

“Daniel veio para o partido pelas minhas mãos. Quando ele teve algumas dificuldades com o PV eu fiz a ponte. Naquela época achava que eram necessários candidatos alternativos. Eu como vereadora era a única que defendia a candidatura de Daniel Coelho. Sérgio Guerra topou, o partido se envolveu, todo mundo sabe da relação do PSB com o PSDB”, relatou a tucana, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, nesta quinta-feira (19).

Aline também comentou que ninguém vetou sua ida para a secretaria. “Eu conversei com todas as lideranças do partido, inclusive com o presidente Bruno Araújo. Conversei com Daniel (Coelho) um dia antes de aceitar esse convite, expus para ele todas as minhas razões porque aceitaria ser secretaria. Ele sabe que sou militante nessa área, sempre trabalhei nas áreas sociais, fui presidente da Comissão de Direitos Humanos por seis anos. Eu não poderia perder uma oportunidade como essa”, disse.

Ela voltou a falar da incoerência do partido em fazer parte da aliança do governo estadual e se colocar como oposição a gestão de Geraldo Julio (PSB). Para defender seus argumentos, a vereadora licenciada destacou que “sempre foi conhecida como política que tem lado”.

“O prefeito Geraldo Julio me conhece. Ele sabe que jamais aceitaria um convite se ele tivesse coligado com o PT, mas o cenário mudou completamente. O que aconteceu nas últimas eleições, o prefeito Geraldo Julio foi escolhido como coordenador da campanha de Aécio Neves, do meu partido, não só foi de governador não, votou e participa do governo. Os governos, não são dois governos, só existe um PSB”, afirmou a secretaria.

“Eu não tenho apego a cargos. Passei seis anos na oposição. Se o PSDB quer lançar candidatura própria no Recife, e diz que é oposição do município e Governo no Estado. Primeiro quem tem tempo não tem pressa”, completou.

A vereadora licenciada comentou que quer deixar um legado na secretaria até deixar o posto em abril de 2016 – os possíveis candidatos nas eleições do próximo ano não podem ocupar cargos do governo.

“Depois que o prefeito Geraldo Julio assinar esse convênio com as comunidades terapêuticas, ninguém tem mais condições depois dele de anular um contrato como esse. Não dá para não dizer mais que não existe uma politica de combate às drogas”, destacou.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)