Polícia Federal não tem dúvidas: houve fraude no leilão do terreno do projeto Novo Recife

Antônio Assis
0
Entrevista coletiva foi concedida pelo Superintendente Regional da PF-PE, delegado Marcello Diniz Cordeiro, e pelas delegadas Andrea Pinho, responsável pela operação e Carla Patrícia. Foto: PF/ Divulgação

Diário de Pernambuco

A Polícia Federal não tem dúvidas de que houve fraude no leilão para arrematação do terreno da antiga RFFSA, localizado na Avenida Engenheiro José Estelita, a ser utilizado para a execução do projeto Novo Recife. De acordo com a delegada federal Andrea Pinho, a instituição trabalha agora para provar a intencionalidade do crime e quem o cometeu.

As declarações foram feitas nesta quarta-feira, durante entrevista coletiva sobre a operação Lance Final, deflagrada esta manhã pela PF e que realizou diligências na sede da Novo Recife Empreendimentos Ltda, ganhadora do leilão, realizado em outubro de 2008. No escritório da empresa, localizado na Avenida Domingos Ferreira, bairro do Pina, no Recife, foram recolhidos computadores, planilhas, documentos e contratos. Segundo a PF, o objetivo é apurar se há outros crimes associados, como tráfico de influência e corrupção ativa e passiva, fraude em competitividade e fraude em licitação, previstos nos artigo 90 do Código de Licitação e que prevêem pena mínima de quatro anos de detenção.

Antes mesmo da conclusão do inquérito, a PF ingressou com uma ação junto à 13ª Vara da Justiça Federal, solicitando o ressarcimento ao erário público federal de R$ 10 milhões, valor calculado do prejuízo causado pela fraude à União e ainda o sequestro do terreno, como forma de garantia deste pagamento.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)