Elias Gomes diz que atual gestão do Cabo tenta achar culpados para ‘desastrosa administração’

Júlio César Correia
Assessoria Jurídica do prefeito Elias Gomes

Sobre nota publicada neste blog na tarde desta terça-feira (20/10), a respeito de supostas irregularidades passadas que estariam, hoje, prejudicando a atual gestão do Cabo de Santo Agosto, a assessoria do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes, vem prestar os seguintes esclarecimentos:

1 – Conforme a própria nota, ainda em 2003 o município do Cabo apresentou a devida prestação de contas do referido convênio, através da Secretaria Municipal de Programas Sociais. Lamentavelmente, só agora, passados mais de 12 anos, é que o Ministério responsável emite parecer alegando possível falta parcial de prestação de contas.

2- O Prefeito Elias Gomes nunca foi notificado durante todos esses anos da existência desse processo e tem tranquilidade quanto à execução correta, não só deste, mas de todos os convênios executados nas duas gestões que esteve à frente da Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho. Tanto assim que todas as suas prestações de contas junto aos órgãos de controle (TCE e TCU) foram julgadas regulares.

3- Mesmo ainda não tendo sido formalmente notificado do referido processo, o Prefeito Elias Gomes coloca-se à disposição, juntamente com os técnicos responsáveis pela execução dos convênios à época, para prestar as informações necessárias ao esclarecimento dos fatos.

4- O que se percebe, mais uma vez, é que a atual gestão do Cabo, que, por absoluta incompetência, amarga um dos índices mais baixos de popularidade do Estado, tenta, com a divulgação de meias verdades, justificar o seu fracasso tentando achar culpados para o descalabro que se instalou na cidade desde a gestão do ex-Prefeito Lula Cabral, responsável direto pela eleição do atual prefeito.

Blog do Jamildo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa