Prefeitura de Paulista dá desconto no IPTU para consumidor que apresenta nota fiscal eletrônica

Antônio Assis
0
Moradores de Paulista poderão pagar menos IPTU caso apresentem notas fiscais de serviços contratados naquele município
Marcos Santos/USP

JC Online

A nota fiscal eletrônica pode dar descontos no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do Paulista, cidade localizada no Norte da Região Metropolitana do Recife. Os contribuintes daquele município Paulista que solicitarem nota fiscal eletrônica na contratação de um serviço irão pagar menos IPTU. A cada R$ 50,00 recolhidos nos pagamentos de escolas, academias, estacionamento, consultórios, entre outros, o cidadão terá 1% de desconto a mais no IPTU. O limite máximo para o benefício é de 30%.
Segundo informações da Prefeitura do Paulista, a estimativa é de que não sejam emitidas cerca de 30 mil notas fiscais por mês na cidade. Esse montante equivale a aproximadamente R$ 3 milhões mensais não contabilizados pelo Imposto Sobre Serviços (ISS) que deixam de entrar nos cofres públicos daquele município.

O morador do Paulista interessado em obter o desconto, precisa se dirigir à Secretaria de Finanças da cidade para informar o CPF e receber os devidos descontos no IPTU. O serviço funciona na Diretoria de Arrecadação Tributária, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n. O atendimento ocorre de segunda a sexta, das 7h30 às 13h30.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)