OPOSIÇÃO QUER INFORMAÇÃO SOBRE EMPRÉSTIMOS

Antônio Assis
0
Pernambuco 247 – Os deputados que fazem parte da bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco preparam uma série de pedidos de informação ao governo do Estado sobre empréstimos feitos nos últimos oito anos. As solicitações serão direcionadas à Secretaria da Fazenda.

Tomando como base dados do Portal da Transparência e em números de respostas de pedidos de informações anteriores, foi identificado que recursos que deveriam ter sido utilizados em investimentos acabaram custeando a máquina pública. As informações solicitadas vão abranger os dois governos de Eduardo Campos e o do seu substituto, João Lyra Neto, ambos do PSB.

Será feito um diagnóstico dos empréstimos obtidos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Banco Mundial (Bird)), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), entre outras fontes. O dinheiro que era pra ser utilizado em obras de infraestrutura e políticas públicas teria bancado custeio e pagamentos de serviços da dívida interna com a União.
“Já está detectado que o governo gastou com custeio na saúde, educação e outras áreas e usou dinheiro para pagar parcelas de outros empréstimos, dinheiro que seria para recuperar estradas, construir escolas e habitacionais e aplicar em saneamento”, acusa o deputado Sílvio Costa Filho (PT), líder da bancada de oposição. 

Por sua vez, o líder do governo, deputado Waldemar Borges, garante que os pedidos de informação serão respondidos. Para ele, “os contratos foram aplicados no que se propunham a atender”. O parlamentar também afirmou que “se tratando de números da oposição, a possibilidade de serem apresentados com grande distância da realidade é muito real”.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)