Gestão compartilhada é uma das estratégias contra a crise em Paulista

Antônio Assis
0
Profissionais da rede municipal de saúde do Paulista participaram na manhã desta quinta-feira (03.09) de um encontro com o prefeito Junior Matuto. O gestor municipal mantém regularmente reuniões dessa natureza com a proposta de apresentar os avanços do governo e ouvir as demandas dos funcionários. O conceito de gestão compartilhada é uma das estratégias adotadas pela atual administração municipal contra a crise. A ideia é unir ainda mais todos os servidores da prefeitura em prol de um único objetivo: o melhor para Paulista.

O evento, que ocorreu no auditório da Secretaria de Saúde, no Centro, contou com a presença de enfermeiras das unidades básicas e policlínicas, conselheiros municipais, Agentes Comunitários de Saúde (ACS), além de vários gestores da pasta.

Na oportunidade, Junior Matuto destacou que, apesar da crise financeira que afeta o município, a gestão tem cumprido os compromissos assumidos com os moradores da cidade. “O que nós queremos deixar claro é que mesmo diante desse cenário desanimador da economia nossas metas com o povo continuam vivas. Já fizemos bastante pelo setor da saúde, mas precisamos fortalecer o engajamento de todos para elevar ainda mais o patamar de qualidade dos serviços prestados à população”, disse.

O prefeito citou o exemplo exitoso de alguns programas como forma de mostra o empenho das equipes de saúde. Destaque para Remédio em Casa, que entrega medicamentos em domicílios para quase cinco mil (5 mil) usuários com Diabetes, Colesterol Alto e Hipertensão; Segue Cuidando, que oferecer transporte gratuito e de qualidade a 150 pacientes do município que realizam procedimentos clínicos nas áreas de hemodiálise, quimioterapia e radioterapia; além do Saúde em Movimento, responsável pela coordenação dos 25 polos de atividades físicas para mais de 2,5 mil idosos de vários bairros da cidade. Isso sem falar das 21 unidades da rede reformadas, das seis em contrução e duas já entregues. 

Durante o encontro, Junior Matuto ainda revelou que a humanização no atendimento dentro das unidades de saúde é o primeiro passos para a efetivação das políticas públicas. “Se cada profissional se colocar no lugar do paciente, o cuidado com o outro será ainda mais atencioso e a qualidade do serviço aumentará”, avaliou.

CONSELHO ESCOLAR - Em Paulista, pais, estudantes, professores e funcionários passaram a administrar 30 escolas da rede municipal. Juntos, eles definem diretamente o que é melhor para o estabelecimento de ensino, seja na área administrativa, financeira e até pedagógica. Esse novo modelo de gestão permite que a comunidade escolar seja responsável por todas as etapas do processo de ensino-aprendizagem. Com a criação desse mecanismo, o poder público se aproxima ainda mais da sociedade, ampliando o conceito de corresponsabilidade pelos resultados de determinada decisão. O mais importante é que unidas as pessoas passam a buscar um único objetivo: o melhor para a educação no município.

Assessoria de Comunicação - Imprensa Paulista

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)