Sport vacila no fim e empata novamente na Série A
A vitória fora de casa novamente bateu na trave do Sport nesta Série A do Campeonato Brasileiro. Em dois tempos distintos, neste domingo, às 11h, na Arena da Baixada, diante do Atlético/PR, o Leão conseguiu ser efetivo quando esteve melhor em campo, mas vacilou no último lance do jogo. O placar de 1×1 foi construído com o gol de Marlone, pelo lado do Sport, e Vilches para os anfitriões paranaenses. Com o empate, o Sport continua momentaneamente no G4 da competição, com 30 pontos.
Se merecimento deve ser levado em consideração no futebol, a equipe do Sport pode dizer que o placar de 1×0 ao final do primeiro tempo deve ser totalmente credenciado a sua postura de jogo. Com uma marcação encaixada – algo que há algumas rodadas não se via no Leão -, o time de Eduardo Baptista conseguiu ser absoluto ao Atlético/PR jogando em domínio adversário. Os anfitriões, inclusive, não conseguiram levar perigo a meta do goleiro Danilo Fernandes.
Não houve muito tempo para o Atlético/PR tentar se encontrar na partida. Logo aos 15 minutos, os rubro-negros pernambucanos chegaram ao primeiro gol. Diego Souza fez uma bela jogada na entrada da área, se livrando da marcação com dribles, e a bola sobrou para Marlone. O atacante bateu no canto esquerdo do goleiro Weverton, forte, e sem chances para abrir o marcador. 1×0.
Com o placar a seu favor, o esquema de forte marcação e descidas rápidas serviu como uma luva. Pouco depois de marcar o gol, Marlone pegou a bola no lado esquerdo de ataque, invadiu a área e cruzou forte procurando André. Weverton fez a defesa. Pouco tempo depois, Rithely deu um belo passe para Marlone, que, na entrada da área recebeu cara a cara com Weverton. O chute não foi tão bem feito e o Leão perdeu grande chance.
Após o final do primeiro tempo, o domínio da partida também mudou de lado. Isso, pelo menos, nos primeiros minutos da etapa complementar. O Atlético/PR não demorou a tentar empatar o jogo. Aos 11 minutos, o Furacão chegou forte pelo lado direito de campo, com cruzamento para o atacante Walter. O jogador tentou dominar, mas a bola escapou, e chegou para Barrientos que, livre, chutou por cima do gol.
Em novo lance de perigo, aos 18 minutos, a bola chegou em Walter que, de fora da área, bateu de perna esquerda. A bola quicou antes de chegar em Danilo Fernandes, que bateu roupa, mas se recuperou. Dois minutos depois, mais pressão do Furacão. Marcos Guilherme chutou e a bola bate na coxa de Matheus Ferraz. Na sobra, Daniel Hernández chutou para em uma bela defesa de Danilo Fernandes.
O Atlético/PR até teve mais posse de bola, no entanto, pecava no seu jogo em não conseguir finalizar, após a metade do segundo tempo. Mesmo assim, antes do final do jogo, o goleiro Danilo Fernandes conseguiu ser responsável por outro milagre – algo que vem sendo comum em seus últimos jogos pelo Sport. Aos 42, o atacante Walter arrumou um cruzamento e encontrou Barrientos. Ele recebeu e bateu de primeira. Danilo faz uma ótima defesa. No último lance de jogo, os donos da casa foram premiados pelas investidas do segundo tempo. Aos 51, Vilches aproveitou cruzamento e empatou o jogo de cabeça. 1×1 e fim de jogo.
Ficha de jogo
ATLÉTICO/PR
Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio (Daniel Hernández), Hernani, Bruno Mota (Barrientos) e Marcos Guilherme; Walter e Nikão. Técnico: Milton Mendes
SPORT
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Danilo (Renê); Rodrigo Mancha (Wendel), Rithely e Diego Souza; Marlone, Élber (Ferrugem) e André. Técnico: Eduardo Baptista
Local: Arena da Baixada
Horário: 11h.
Árbitro: Anderson Daronco (RS).
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Luiz Claudio Regazone (RJ).
Gols: Marlone (aos 15 do 1ºT), Vilches (aos 52 do 2ºT)
Cartões amarelos: Não houve
Comentários
Postar um comentário