Santa mira três pontos contra Oeste

Antônio Assis
0
Márcio Cruz
Folha-PE


O retrospecto coral em jogos fora de casa nas últimas rodadas não é dos piores. Houve apenas a derrota para o rival Náutico na Arena Pernambuco e, nos outros confrontos, além da vitória contra o Bragantino, em Bragança Paulista, o time comandado por Marcelo Martelotte empatou com o Ceará e com o Criciúma. Porém, após o impulso dado na vitória no clássico com o Bahia por 3x1, sábado passado, no Arruda, o Santa Cruz precisa vencer o Oeste/SP, hoje, às 16h30, em Itápolis, para dar mais um passo em busca da sua vaga na zona de classificação à elite nacional. Afinal, após o término na 15º rodada, o Tricolor estava a apenas cinco pontos do quarto colocado, Náutico. Um salto e tanto para um clube que, nos tempos do não muito simpático Ricardinho, chegou a figurar na zona de rebaixamento da competição nacional por algumas vezes. Se mudou, foi justamente pelo fato do grupo coral ter acreditado no trabalho do novo técnico, que fez o time jogar bola, mesmo enfrentando problemas por perder jogadores por lesão ou suspensão. E ainda tem gente para estrear, como o ídolo Grafite.


Arruda será pequeno


Se o Santa Cruz arrancar um grande resultado diante do Oeste, hoje, em São Paulo, não há dúvidas que o Mundão Arruda estará lotado no próximo sábado, quando o Tricolor recebe o Botafogo, às 16h30, pela Série B. Tudo porque a partida marcará a estreia do atacante e ídolo Grafite, maior aposta do presidente do clube, Alírio Moraes, para levar o time de volta à Primeira Divisão. 


Melhor assim - Ter Anderson Aquino como um dos goleadores da Série B e ainda poder contar com Grafite é tudo que qualquer técnico gostaria de ter em seu grupo. Com Martelotte não deve ser diferente, pois eles têm características diferentes. O primeiro é mais velocista, enquanto o segundo tem mais presença de área. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)