Santa enfrenta Botafogo com Grafite e Arruda lotado

Antônio Assis
0
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Matheus Albino
Diário de Pernambuco

A festa para a reestreia de Grafite está pronta. Será neste sábado, às 16h30, no Arruda, com direito a shows e várias atrações. Expectativa de mais de 40 mil torcedores. Mas, haverá jogo, e decisivo para o Tricolor. O adversário é nada mais nada menos que o grande favorito ao título da competição, o Botafogo de Futebol e Regatas, que vem ao Recife para garantir uma vitória e a retomada da liderança.

Por isso o time precisa conter a euforia da torcida e entrar concentrado para conquistar os três pontos, subir na tabela (atualmente é o 11° com 22 pts), e seguir sonhando com o G-4. O reforço de Grafite no ataque será fundamental, tanto que os botafoguenses estão preocupados com a sua presença no ataque.

O camisa 23 está pronto para entrar em campo, mas não sabe quanto tempo poderá aguentar. “Isso vai depender do ritmo do jogo. O esforço da partida e a intensidade vão determinar quantos minutos ele vai aguentar”, disse o técnico Marcelo Martelotte.

Tabu

O Tricolor do Arruda não vence o Glorioso em seus domínios há 28 anos. A última vez que isso aconteceu foi no Módulo Verde do polêmico Brasileirão de 87. O Tricolor comandado por Abel Braga venceu o Alvinegro por 1×0, goldo atacante Dadinho. De lá pra cá foram quatro jogos, sendo dois pela Série A e dois pela Copa do Brasil, com dois empates e duas derrotas.

O time

Como de costume, Martelotte não escondeu o time inicial e desde a última terça-feira definiu que Luisinho sairia para a entrada de Grafite. Assim o setor ofensivo terá Lelê, João Paulo, Anderson Aquino e o experiente atacante de 36 anos. Aquino, artilheiro na Segundona com 9 gols foi deslocado para o lado, saindo da função de centroavante. As outras novidades foram Vítor, estreando na lateral direita, e Bileu, voltando ao meio de campo no lugar de Moradei.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)