Noélia Brito agora tem um partido para chamar de seu

Antônio Assis
0
Blog do Jamildo

A blogueira Noélia Brito, procuradora concursada do Recife, já tem um partido para realizar seu projeto de ser vereadora (ou prefeita) do Recife.

Dona Noélia Brito é a nova “presidenta estadual” do Partido Pela Acessibilidade e Inclusão Social (PAIS). A legenda ainda está colhendo as cerca de 480 mil assinaturas necessárias para registro definitivo no Tribunal Superior Eleitoral, mas, segundo Noélia, faltam poucas assinaturas e a legenda disputará as eleições de 2016 com registro definitivo.

Noélia estava procurando uma legenda que a aceitasse, após ser publicamente rejeitada pelo PSOL, em nota oficial do partido. Na ocasião, Noélia fez pesadas críticas pessoais ao deputado estadual Edilson Silva, a quem atribuiu a articulação para sua rejeição na legenda. A blogueira também já passou pelo PSTU, e, nas eleições de 2014, chegou a “flertar” com o PT. Já em 2015, numa rede social, disse que se arrependeu de votar em Dilma.

A nova presidenta do PAIS em Pernambuco é conhecida pelas ácidas críticas, em seu blog e redes sociais, contra o PSB e, especialmente, contra o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB). Recentemente, a própria Noélia divulgou em seu Facebook que foi punida em processo disciplinar pela Prefeitura do Recife. A blogueira, contudo, disse que a punição foi por “perseguição política”.

O TSE já está analisando o registro do Partido pela Acessibilidade e Inclusão Social (PAIS). O relator é o ministro Henrique Neves (Processo RPP 34535). O partido pretende se destacar na luta pelos direitos das pessoas com deficiência. Atualmente, já existem 33 partidos políticos com registro definitivo na Justiça Eleitoral.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)