Noélia Brito agora tem um partido para chamar de seu
Blog do Jamildo
A blogueira Noélia Brito, procuradora concursada do Recife, já tem um partido para realizar seu projeto de ser vereadora (ou prefeita) do Recife.
Dona Noélia Brito é a nova “presidenta estadual” do Partido Pela Acessibilidade e Inclusão Social (PAIS). A legenda ainda está colhendo as cerca de 480 mil assinaturas necessárias para registro definitivo no Tribunal Superior Eleitoral, mas, segundo Noélia, faltam poucas assinaturas e a legenda disputará as eleições de 2016 com registro definitivo.
Noélia estava procurando uma legenda que a aceitasse, após ser publicamente rejeitada pelo PSOL, em nota oficial do partido. Na ocasião, Noélia fez pesadas críticas pessoais ao deputado estadual Edilson Silva, a quem atribuiu a articulação para sua rejeição na legenda. A blogueira também já passou pelo PSTU, e, nas eleições de 2014, chegou a “flertar” com o PT. Já em 2015, numa rede social, disse que se arrependeu de votar em Dilma.
A nova presidenta do PAIS em Pernambuco é conhecida pelas ácidas críticas, em seu blog e redes sociais, contra o PSB e, especialmente, contra o prefeito do Recife, Geraldo Júlio (PSB). Recentemente, a própria Noélia divulgou em seu Facebook que foi punida em processo disciplinar pela Prefeitura do Recife. A blogueira, contudo, disse que a punição foi por “perseguição política”.
O TSE já está analisando o registro do Partido pela Acessibilidade e Inclusão Social (PAIS). O relator é o ministro Henrique Neves (Processo RPP 34535). O partido pretende se destacar na luta pelos direitos das pessoas com deficiência. Atualmente, já existem 33 partidos políticos com registro definitivo na Justiça Eleitoral.
Comentários
Postar um comentário