Júlio César salva Náutico de uma goleada, mas não evita derrota por 1x0 para o CRB
Goleiro Júlio César fez grandes defesas, mas o Náutico não jogou bem e perde novamente
Foto: Alexandre Godim/JC Imagem
JC Online
O Náutico foi um time sem criatividade, sem força ofensiva e somou a quinta derrota fora de casa ao ser batido por 1x0 para o CRB, neste sábado (8/8), no Rei Pelé, em Maceió, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro. O time alvirrubro só não sofreu uma goleada devido ao goleiro Júlio César. Além disso, completou três jogos sem vitórias, fora do G-4, caindo da 5ª para a 6ª posição, com 28 pontos. O time alagoano ocupa a 13ª colocação com 22.
Na verdade, o Náutico tem sofrido fora de casa. Neste sábado, completou oito confrontos e só venceu o Boa Esporte por 1x0, na 2ª rodada. Depois foram dois empates e cinco derrotas. O desafio será maior na próxima terça-feira (11), contra o Bahia, em Salvador. O tricolor da Boa Terra é o vice-líder, com 31 pontos, mesma marca do líder Vitória e do 3º lugar América-MG.
O técnico Lisca, em uma tentativa de mudar o setor ofensivo, decidiu escalar o meia Patrick Vieira como um atacante de referência, mas com liberdade de movimentação. Dessa forma, Douglas usou mais os lados do campo. Na lateral direita, Lucas Farias estreou. A dificuldade do alvirrubro pernambucano foi justamente na criação das jogadas. Marino e Hiltinho não funcionaram, embora até os 25 minutos, a partida estivesse equilibrada.
O Náutico começou chegando mais no ataque. Logo aos três minutos, o volante Willian Magrão cobrou falta para Douglas, mas o zagueiro Gabriel abafou o arremate do avante timbu. Depois, o próprio Douglas finalizou para fora uma tentativa da entrada da área.
A partir desses dois lances, o CRB se ajustou. Aos 11 e aos 14, os atacantes Ricardinho e Zé Carlos tentaram surpreender o goleiro Júlio César com chutes de longe. O Náutico respondeu aos 25. Douglas entrou pela esquerda e cruzou forte. O zagueiro Audálio desviou errado, e o goleiro Juliano evitou o golcontra.
No segundo tempo, o jogou mudou. O CRB tomou conta da partida, principalmente com a entrada do atacante Clebinho no lugar do volante Wellington Saci. Na primeira jogada, aos 13, ele obrigou Júlio César a fazer uma grande defesa, mas deu o rebote, que Zé Carlos não aproveitou graças ao atento goleiro timbu.
Com a pressão do CRB, aos 14, o meia Cañete cruzou da direita. Zé Carlos tentou de letra, a bola bateu em Lucas Farias e subiu, mas o atacante de cabeça mandou para o fundo da rede de Júlio César e fazer 1x0.
O Náutico não conseguiu a reação. O meia Dakson, que estreou ao entrar no lugar de Willian Magrão, também não conseguiu criar boas jogadas.
FICHA DO JOGO
CRB: Juliano; Somália, Gabriel, Audálio e Pery; Olívio, Wellignton Saci (Clebinho), Cañete e Danilo Bueno; Zé Carlos (Isac) e Ricardinho (Leandro Brasília). Técnico: Mazola Júnior.
Náutico: Júlio César; Lucas Farias, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Fillipe Soutto (Gil Mineiro); João Ananias, Willian Magrão (Dakson), Marino e Hiltinho; Douglas e Patrick Vieira (Bruno Alves). Técnico: Lisca.
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió. Árbitro: Rodrigo Raposo (DF). Assistentes: Ciro Junqueira e Luciano de Sousa (DF). Gol: Zé Carlos, aos 14 minutos do 2º tempo. Amarelos: Lucas Farias, João Ananias, Marino e Douglas (N); e Zé Carlos (C). Público: 10.447 pessoas. Renda: R$ 93.814.
Comentários
Postar um comentário