Professores municipais de Moreno ocupam Câmara de Vereadores

Antônio Assis
0
Os servidores disseram que só deixarão o local depois que conseguirem conversar com os vereadores., que se reunirão nesta quinta-feira
Foto: Sinpremo

JC Online

Os professores da rede municipal de ensino de Moreno, no Grande Recife, estão acampados desde a tarde desta quarta-feira (15) na calçada da Câmara de Vereadores da cidade. A categoria cobra diálogo com os representantes políticos. 

A medida foi tomada depois que o prefeito, Adilson Gomes Filho (PSB), enviou ao legislativo oito projetos que, de acordo com o Sindicato dos Profissionais em Educação do Moreno (Sinpremo), retiram direitos dos servidores municipais. Esses projetos contêm, entre outros prejuízos, a retirada das negociações, a extinção de cinco funções do estatuto do magistério, a retirada de 10% do difícil acesso e a retirada dos quinquênios. 

Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Moreno informou que as modificações nas leis objetivam a correta atualização e adequação da legislação municipal às Leis Federais e Estaduais, bem como dá cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal e às recomendações do Tribunal de Contas, quanto aos gastos com pessoal, que hoje é de 67% e será reduzido para 52%. 

Além disso, a prefeitura ressaltou que as alterações propostas não ferem e não retiram os direitos adquiridos dos servidores. 

Os servidores disseram que só deixarão o local depois que conseguirem conversar com os vereadores, que se reunirão nesta quinta-feira (16).

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)