Roberta Patu
Leia Já
O clima de insegurança parece aumentar no Metrô do Recife (MetroRec). Na tarde desta quinta-feira (2), passageiros foram assaltados entre as estações Largo da Paz e Joana Bezerra. Segundo relatos, os assaltantes teriam roubado os pertences de algumas pessoas, porém nenhuma prestou queixa ou acionou a polícia.
Segundo informações do assessor de imprensa do MetrôRec, Salvino Gomes, existem informações de que houve o assalto, porém não há confirmação. “Há rumores que ocorreu um assalto entre as estações Largo da Paz e Joana Bezerra e na ocasião os assaltantes fugiram pela própria linha de trem, mas ainda não temos a confirmação. Nesse caso teremos que verificar as imagens de segurança antes de tudo, para nos posicionar oficialmente”, explicou.

Já no dia 26 de maio, ocorreu mais um assalto no metrô do Recife. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), três homens armados entraram no veículo e anunciaram o assalto, próximo à entrada da estação Cosme e Damião, em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Os criminosos levaram o celular de duas pessoas e fugiram para uma mata próxima ao local.