“Expresso Arena” surge como saída para minimizar problemas de mobilidade

Antônio Assis
0
(Foto: Clemilson Campos)

Paulo Henrique Tavares/FolhaPE

A experiência está agendada para o próximo domingo (19), quando Sport e São Paulo entrarão em campo na Arena Pernambuco. Pelo menos mais de 30 mil pessoas são esperadas para a partida, válida pela Série A do Campeonato Pernambucano. Repetir os mesmos problemas de mobilidade e acesso ao estádio, protagonizados no último final de semana, parece não estar nos planos do Governo do Estado. Uma série de mudanças foram anunciadas pelo vice-governador Raul Henry, nesta sexta-feira. E o “Expresso Arena” surge como a principal novidade.

Das 12h às 15h, no domingo, uma nova linha de ônibus será disponibilizada pelo Consórcio Grande Recife, que terá como ponto de partida a Praça do Derby. Até a Arena Pernambuco, o torcedor poderá pegar o Expresso Arena em outros dois pontos na avenida Caxangá: o Parque do Cordeiro e o Terminal da Caxangá. O valor da tarifa será de R$ 7 (ida e volta), e o ônibus irá circular a cada 15 minutos. À volta para casa será garantida após o jogo.

Além do vice-governador Raul Henry, estiveram presentes na reunião: a secretária executiva de da Secretaria de Cidades, Ana Suassuna, o superintendente da CBTU, Bartolomeu Carvalho, a comandante do BPTran, Cel. Hélida, o secretário executivo da SDS, Rodrigo Bastos, o Diretor de Engenharia e Fiscalização do Detran/PE, Sérgio Lins e a presidente da CTTU, Taciana Ferreira.

TRANSPORTE COLETIVO (FRETADO) – O Sport está oferecendo um serviço de ônibus que vai da sede do clube até a Arena Pernambuco. Ele estará disponível para todo o torcedor rubro-negro que se inscrever até às 12h do domingo. Os sócios do Sport podem utilizar o estacionamento do próprio Leão para deixar seus carros. Os não sócios terão o direito de utilizar o entorno do clube, e até o estacionamento do supermercado extra. O valor da tarifa deste ônibus é R$ 15 (ida e volta).

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)