Em Moreno, prefeito envia projeto para enxugar secretarias e reduzir o próprio salário

Antônio Assis
0
Prefeito de Moreno envia projeto para reduzir secretarias do município. Foto: Divulgação.

Blog do Jamildo

Na tentativa de enxugar os gastos do município, o prefeito de Moreno, Dilsinho Gomes (PSB), enviou à Câmara Municipal, nesta segunda-feira (6), projeto de Lei Complementar propondo a redução das secretarias municipais de dez para oito. Em paralelo, também encaminhou requerimento ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura para que haja a redução do próprio salário e de diversos cargos comissionados, secretários e executivos. A previsão de corte de gastos será de 10%.

O requerimento prevê diminuição de 12,7% nos vencimentos do prefeito, secretários, controlador e procurador; 12% para o cargo de secretário executivo, assessoria extraordinária e chefe de gabinete; e 6,9% para gerente, assessor especial e ouvidor. Atualmente, o prefeito recebe R$ 12.400 (valor bruto), com a diminuição o vencimento será de R$ 11 mil.

Os demais cargos, com os salários menores, não sofrerão modificação. Atualmente, a composição da folha de pagamento da Prefeitura de Moreno é de 76,5% para efetivos, 12,2% para comissionados e 11,3% para contratados.

As atribuições das secretarias extintas, com a reestruturação administrativa, serão absorvidas por outras. As antigas Secretarias de Cidade e Meio Ambiente e a de Obras e Serviços Urbanos se tornaram, no projeto, a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano. Já a antiga Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo se incorporou à Secretaria Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)