Cidade Viva debate a crise econômica e soluções para enfrentá-la

Antônio Assis
0
A Região Metropolitana do Recife é a segunda do Brasil no ranking do desempregoFoto: JC Imagem

NE 10

Qual é o caminho para enfrentar a crise? Diante de tantos desafios, as respostas não são tão simples. Mas a discussão em busca de soluções para minimizar o problema é mais que necessária. O programa Cidade Viva, transmitido pelo NE10, debate o cenário econômico atual com o objetivo de apontar saídas. A crise, o desemprego e também novas oportunidades de trabalho, com foco no empreendedorismo, serão os temas abordados na edição deste mês, que acontece no próximo dia 15, das 15h30 às 16h30. A transmissão é ao vivo no portal e em todos os sites dos veículos do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

Quem participa do debate é o secretário de desenvolvimento econômico de Pernambuco, Thiago Norões. Também estarão no estúdio o consultor Francisco Cunha, que irá abordar o mapa de desenvolvimento e as oportunidades em tempos de crise, e o gerente de negócios do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Alexandre Alves. Em junho, o Instituto Data Popular divulgou uma pesquisa que revelou que 28% dos brasileiros querem abrir o próprio negócio. Diante do fantasma da demissão que assusta o País nos últimos meses, esse seria o melhor momento para virar patrão? O executivo do Sebrae irá falar sobre mercado e o perfil ideal de quem deseja empreender. O editor de Política do JC Gilvan Oliveira irá mediar o Cidade Viva ao lado da apresentadora do programa, Inês Calado, editora do NE10.

O secretário de Desenvolvimento Econômico participa do debateFoto: JC Imagem

O Cidade Viva tem a intenção de debater os problemas do cotidiano, com a participação ativa da população. Por isso, o programa é ao vivo e as perguntas enviadas pelos internautas são feitas aos entrevistados em tempo real. Os comentários podem ser deixados na fanpage do NE10, Twitter e Instagram, com a hashtag #cidadeviva.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)