Universitário cai de ônibus em movimento no Terminal do Cais de Santa Rita
Diário de Pernambuco
Um universitário caiu de um ônibus em movimento no Terminal do Cais de Santa Rita, centro do Recife. O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira. O passageiro disse que bateu na porta do coletivo para que o motorista a abrisse e, quando ele teria subido o primeiro degrau da escada, o condutor teria dado partida no veículo. O estudante caiu, batendo a cabeça no meio fio da via. Ferido, ele foi socorrido para o Hospital Português.
O pai da vítima prestou queixa na manhã desta terça-feira, na Central de Plantões, em Campo Grande. O motorista e o cobrador do ônibus foram chamados para prestar depoimento.
Caso Camila Mirele - No dia oito de junho completou um mês do acidente de ônibus que matou a estudante Camila Mirele Pires da Silva. A universitária saía da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde estudava biomedicina, e seguia para casa no coletivo que fazia a linha Barro-Macaxeira, operada pela empresa Metropolitana. O ônibus estava em movimento pela BR-101, na Cidade Universitária, na Zona Oeste do Recife, quando a porta se abriu e a jovem foi arremessada para fora do veículo. Camila foi socorrida para o Hospital Getúlio Vargas, na Zona Oeste, mas não resistiu aos ferimentos.
O prazo para a conclusão do inquérito sobre o caso expiraria na segunda-feira passada, mas foi prorrogado. O pedido foi feito pelo delegado Newson Mota, da Delegacia de Acidentes e Delitos de Trânsito. "Existe um trâmite burocrático. O Ministério Público vai analisar, ler as peças, verificar a necessidade e se pronunciar de quanto será o novo prazo", detalhou o delegado.
Para concluir as investigações, Motta disse que aguarda os laudos do Instituto de Criminalística (IC), informações da empresa e a realização de alguns procedimentos que possam vir a ser necessários, devido aos resultados da perícia.
Comentários
Postar um comentário