Silvio Costa se reúne com membros do movimento estudantil para discutir ampliação do Passe Livre Estadual

Líder da oposição da Alepe se reúne com integrantes do movimento estudantil para discutir passe livre. Foto: Bancada da Oposição na Alepe/divulgação

Blog do Jamildo

O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Silvio Costa Filho (PTB), atinge mais uma etapa nas discussões sobre a emenda proposta por ele para ampliar o Passe Livre Estadual para estudantes cotistas da UFPE, UFRPE, IFPE, alunos do Programa Universidade Para Todos (Prouni) e Programa de Financiamento Estudantil (Fies). Nesta segunda-feira (29), o deputado se reuniu com representantes do Movimento Estudantil, que sinalizaram apoio à proposta do parlamentar.


O projeto original do Governo do Estado (PLO 278/2015) prevê a concessão do benefício apenas para os alunos cotistas da Universidade de Pernambuco (UPE), que estudam e moram na Região Metropolitana, e alunos da rede estadual de ensino.

Ao fim do encontro, o deputado propôs audiência pública para debater a pauta de reivindicações do movimento estudantil em Pernambuco. O encontro deve acontecer em agosto, após a volta do recesso parlamentar.

Participaram do encontro representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE), da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES).

O deputado Waldemar Borges (PSB), líder do governo na Alepe, fez críticas à emenda de Silvio. Segundo o socialista, a proposta é uma clara tentativa de “fazer média”. “Se é apenas para fazer média, poderia pedir, então, que ninguém mais pagasse passagem. Porém, como não há conta que se pague sozinha, o deputado deveria também dizer de onde virá o recurso para fazer frente a estas despesas. O Passe Livre abrange um amplo segmento que terá o benefício retardado em função do deputado Sílvio Costa Filho”, observou deputado, em resposta ao projeto de Silvio Costa Filho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa