Silvio Costa se reúne com membros do movimento estudantil para discutir ampliação do Passe Livre Estadual

Antônio Assis
0
Líder da oposição da Alepe se reúne com integrantes do movimento estudantil para discutir passe livre. Foto: Bancada da Oposição na Alepe/divulgação

Blog do Jamildo

O líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Silvio Costa Filho (PTB), atinge mais uma etapa nas discussões sobre a emenda proposta por ele para ampliar o Passe Livre Estadual para estudantes cotistas da UFPE, UFRPE, IFPE, alunos do Programa Universidade Para Todos (Prouni) e Programa de Financiamento Estudantil (Fies). Nesta segunda-feira (29), o deputado se reuniu com representantes do Movimento Estudantil, que sinalizaram apoio à proposta do parlamentar.


O projeto original do Governo do Estado (PLO 278/2015) prevê a concessão do benefício apenas para os alunos cotistas da Universidade de Pernambuco (UPE), que estudam e moram na Região Metropolitana, e alunos da rede estadual de ensino.

Ao fim do encontro, o deputado propôs audiência pública para debater a pauta de reivindicações do movimento estudantil em Pernambuco. O encontro deve acontecer em agosto, após a volta do recesso parlamentar.

Participaram do encontro representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE), da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES).

O deputado Waldemar Borges (PSB), líder do governo na Alepe, fez críticas à emenda de Silvio. Segundo o socialista, a proposta é uma clara tentativa de “fazer média”. “Se é apenas para fazer média, poderia pedir, então, que ninguém mais pagasse passagem. Porém, como não há conta que se pague sozinha, o deputado deveria também dizer de onde virá o recurso para fazer frente a estas despesas. O Passe Livre abrange um amplo segmento que terá o benefício retardado em função do deputado Sílvio Costa Filho”, observou deputado, em resposta ao projeto de Silvio Costa Filho.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)