Na Alepe, deputados e autoridades locais se colocam contra redução da maioridade penal

Antônio Assis
0
O socialista Tadeu Alencar, integrante da comissão que discute a proposta de redução, informou que o PSB se reúne na terça de manhã para alinhar o voto. Ele reiterou que o governador Paulo Câmara (PSB) é contrário à redução
Foto: Rinaldo Marques/Alepe

Ulysses Gadêlha
JC Online

Deputados e autoridades locais realizaram uma audiência pública na manhã desta segunda-feira (29) para discutir a redução da maioridade penal no Brasil. O encontro, ocorrido no plenário da Assembleia Legislativa (Alepe), contou com a presença maciça de movimentos estudantis que clamaram para que a proposta seja barrada na votação na Câmara Federal. A maioria dos oradores, a exemplo do deputado federal Tadeu Alencar (PSB), do arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e do secretário estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Isaltino Nascimento (PSB), pregou que o projeto de lei seja vetado.

O plenário da Alepe estava lotado de estudantes, integrantes de movimentos sociais, políticos e representantes de entidades da sociedade civil. A mesa foi composta pela presidente da Comissão de Constituição e Justiça, a deputada estadual Raquel Lyra (PSB), que presidiu a audiência, juntamente com o deputado Tadeu Alencar, o desembargador Humberto Vasconcelos, o promotor André Felipe, representando o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo, dom Fernando Saburido, o secretário Isaltino Nascimento e o vice-presidente do Conselho Estadual do Direito da Criança e do Adolescente (Cedca), Mallon Aragão.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)