Blog do Inaldo sampaio
O jornal “O Globo” e a revista “Veja” noticiaram que o prefeito de Salvador, ACM Neto, está de malas prontas para abandonar o DEM e se filiar ao PMDB ou ao PSDB para facilitar sua reeleição.
É que o DEM, hoje, tem pouco mais de 1 minuto de televisão e o prefeito considera esse tempo exíguo para entrar numa campanha à reeleição.
O PT, que governa a Bahia pela terceira vez, decidiu não lançar candidato para concorrer com ACM Neto.
Vai tentar formar uma frente de centro-esquerda cuja cabeça de chapa não seja um petista dado o grande desgaste do partido no país inteiro.

“É natural que, nesse momento, respeitando o calendário eleitoral que impõe que até o início de outubro exista uma definição de filiações partidárias, existam várias especulações. Vários partidos têm especulado. Primeiro, quero dizer que fico, obviamente, lisonjeado ao saber que alguns partidos (PSDB e PMDB) gostariam de me ter nas suas fileiras”, disse o prefeito de Salvador a jornais da Bahia.
Acrescentou que, “nesse momento, existe uma discussão interna no Democratas que precisa ser esgotada. Somente depois de esgotada a discussão é que nós vamos avaliar as possibilidades. Eu fico feliz com a manifestação do interesse do PSDB, existem outros partidos como os quais eu converso permanentemente. Porque são partidos que integram a minha base, mas só vou tomar qualquer decisão dividindo e compartilhando com esse conjunto de lideranças que eu entendo co-responsáveis pela construção de um projeto futuro para Salvador e para a Bahia”, afirmou.