Paulo Câmara ainda não decidiu quem comandará a Arpe em sua gestão

Antônio Assis
0

Governador Paulo Câmara ainda não decidiu quem irá presidir a Arpe

Wagner Ramos/SEI

Ayrton Maciel
Franco Benites

JC Online
O governador Paulo Câmara (PSB) não escolheu quem comandará a Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) quase um mês após o fim do mandato de Roldão Joaquim (PDT), último presidente da instituição. “Ainda não decidimos. Está no processo de finalização da escolha. Quando tiver o nome, vamos submetê-lo à Assembleia Legislativa porque é ela que aprova”, disse.

Dois nomes já foram especulados para a presidência da Arpe. O primeiro foi Roberto Arraes, cujo último cargo público foi o de controlador-geral do Recife. O outro é Wellington Batista, que atuou como secretário-executivo na Prefeitura de Caruaru. Ele presidiria a agência dentro da cota dos pedetistas no governo. O deputado federal e presidente estadual do PDT, Wolney Queiroz, informou que o governador ainda não deu resposta sobre a indicação.

A cobrança pela escolha do novo presidente da Arpe será feita hoje, na tribuna, pelo deputado Sílvio Costa Filho (PTB), líder da oposição ao governo. Mas essa não é a primeira vez que a instituição vira dor de cabeça para o governador. No início de 2015, aprovados no concurso da agência cobraram a promessa de que seriam contratados este ano.

A oposição vai explorar o assunto hoje. “Apesar de realizar o concurso em 2014, não houve a sua homologação nem a nomeação dos 35 aprovados. Deliberadamente a Arpe não realiza seu papel fiscalizador”, critica Silvio Costa Filho. O petebista ainda acusará o governo de tirar da agência a fiscalização das Organizações Sociais da Saúde (OSS) e de algumas Parcerias Público-Privadas (PPPs).

Essa critica já havia sido feita por Roldão Joaquim ao deixar a presidência da Arpe. Ele acusou o governo de esvaziar a instituição, criada originalmente para regular as áreas de energia elétrica, saneamento, gás natural, transportes, tarifas da Compesa e Copergás, as PPPs e as OS/OSCIPs. Os governistas rebateram o pedetista e lembraram que ele apoiou Armando Monteiro (PTB) contra Paulo em 2014.

AUTISMO
Paulo participou ontem da cerimônia que promulgou a lei de ampliação dos direitos das pessoas autistas. “Essa lei é mais um avanço em relação às políticas de desenvolvimento social. Vou me prontificar a fazer com que  seja devidamente aplicada”, falou.

Hoje, o governador recepcionará a presidente Dilma Rousseff (PT) na base aérea do Recife e de lá segue com a petista para Goiana, na Mata Norte. Eles participarão da inauguração da fábrica da Jeep construída na cidade.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)