Peças têm apresentações canceladas após interdição do Teatro Valdemar de Oliveira

Antônio Assis
0
Luiz Filipe Freire
Folha-PE

Os espetáculos que seriam realizados, no fim de semana, no Teatro Valdemar de Oliveira foram cancelados. A decisão foi tomada porque a administração ainda não conseguiu a liberação do equipamento cultural, que fica no bairro da Soledade, na área central do Recife. O prédio foi interditado, na tarde da última quarta-feira (25), após uma vistoria do Corpo de Bombeiros constatar diversas falhas de segurança.
Algumas pendências, como a reposição de extintores de incêndio, a melhoria da sinalização e a retirada de cadeiras que obstruem a saída de emergência, já estão sendo resolvidas. A intervenção no guarda-corpo, que precisa ter altura superior a 1,10 metro, mas tem cerca de 60 centímetros, deve ser feita até o fim de semana. Para outros itens, entretanto, a direção do espaço pedirá um prazo de 180 dias.
“Isso inclui a instalação de uma escadaria de emergência e a elaboração de um projeto de segurança, problemas que envolvem questões de engenharia e planejamento e que levam mais tempo até serem sanados”, afirma o administrador do teatro, Marcos Portela.
Em uma reunião com o Corpo de Bombeiros, na manhã desta quinta (26), representantes do Valdemar de Oliveira pediram que o local tivesse o funcionamento liberado após o cumprimento das exigências mais pontuais. “Eles se comprometeram a retirar a interdição no período de dois a três dias, mas, antes, temos que entregar uma carta oficializando o pedido. Tem todo esse processo e, por isso, precisamos cancelar algumas atividades”, lamenta Portela.
Tiveram apresentações suspensas os espetáculos “Quem matou Astrogildo?”, “As Criadas Mal-Criadas” e “Mãezona”, além de “Piratas e Princesas”, voltado para o público infantil. Informações para quem quiser receber de volta o dinheiro investido nos ingressos ou para quem quiser assistir às peças em outras ocasiões são fornecidas através do telefone (81) 3222.1200.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)