PCR inaugura sede do Transforma Recife

Antônio Assis
0
O espaço já está funcionando na Rua do Bom Jesus, nº 180, das 9h às 12h e das 15h às 17h (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

Blog da Folha

Desde o lançamento da plataforma, 13 mil voluntários e 279 ONGs já se cadastraram no portal. O site mostra as oportunidades de trabalhos voluntários de acordo com o interesse de quem pretende se inscrever. O espaço físico, por sua vez, estará disponível como ponto de informação sobre o projeto, explicação sobre “currículo social”, além de servir de apoio para reuniões com representantes das ONGs.O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), inaugurou, nesta segunda-feira (30), uma sala física do projeto Transforma Recife, que tem o objetivo de engajar pessoas no voluntariado. O espaço já está funcionando na Rua do Bom Jesus, nº 180, das 9h às 12h e das 15h às 17h. A partir desta segunda, a plataforma digital (www.transformarecife.com.br) se encarregará de cruzar os dados dos interessados em realizar trabalho voluntário com instituições que precisam de engajamento social.

“A porta agora está aberta em um lugar acessível, que é a internet, e agora com um espaço físico. Nesse processo, a Prefeitura é apenas mobilizadora; estamos fazendo a conexão. Os recifenses é que farão a vida no Recife, no que se refere ao engajamento social, melhorar”, disse o prefeito, durante a apresentação da sede do projeto, realizada no auditório do Centro do Artesanato.

O coordenador do Transforma Recife, Fábio Silva, falou da vontade de aumentar a rede. “Hoje o nosso sonho torna-se realidade. Vamos conectar as pessoas a vocês, representantes de ONGs. Um verdadeiro exército de voluntário está preparado para espalhar amor, cuidado, atenção e solidariedade. Vamos aumentar essa rede para transformar o Recife na capital mais solidária do Brasil”, afirmou.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)