Para não perder espaço, PSDB antecipa candidatura

Antônio Assis
0
JC Online

Foto:JC Imagem

Depois de o prefeito Geraldo Julio conseguir a aprovação do projeto que cria a Secretaria de Combate ao Crack e outras drogas e garantir a entrada da vereadora Aline Mariano (PSDB) na gestão, o PSDB buscou demarcar território para garantir a pré-candidatura do deputado federal Daniel Coelho, principal nome para a disputa da Prefeitura do Recife no próximo ano. 

Com Aline fazendo parte da gestão, a candidatura de Daniel poderia ser inviabilizada. Por isso, o partido soltou uma nota onde já lança a pré-candidatura com um ano e quatro meses de antecedência - as convenções partidárias só ocorrem em junho do próximo ano. 

Na nota, assinada pelo presidente do PSDB no Recife, o vereador André Regis, os tucanos dizem que o partido vai lançar candidato das cidades com mais de 200 mil habitantes e que o Recife está incluso. O PSDB ainda anunciou que vai iniciar um ciclo de debates e estudos com a sociedade civil para tratar de questões urbanas de interesse da população recifense. 

Apesar de não falar em nomes, o indicativo é de que o deputado federal Daniel Coelho possa ser o indicado. Opositor a Geraldo, Daniel Coelho reagiu às movimentações feitas pelo socialista para atrair Aline Mariano. O tucano disse que iniciativa do prefeito levou ao anúncio antecipado do PSDB. “O prefeito age de forma autoritária e nos obriga a tomar essa posição. Ele não respeitou a instância partidário e fez um movimento individual”, afirmou o deputado.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)