Deputados estaduais eleitos assumem cargo neste domingo (1º)

Antônio Assis
0
Os 49 assentos da Assembleia Legislativa de Pernambuco voltam a ser ocupados neste domingo (1º), com a posse dos parlamentares e o início da nova legislatura, com 19 estreantes e veteranos. E a volta ao trabalho já reserva aos deputados estaduais a missão de eleger a nova mesa diretora da Casa.

Conheça os 49 deputados estaduais

O PSB, que enfim se decidiu por não lançar candidato à presidência da Assembleia, apesar de estar em maioria numérica na Casa, tem dois candidatos ao posto na primeira-secretaria, Diogo Moraes e Lula Cabral. Na disputa pelo cargo máximo da mesa, Rodrigo Novaes (PSD) e o estreante Edilson Silva (PSol) disputam com o franco favorito Guilherme Uchoa (PDT) a presidência.

A votação para a desa diretora da Assembleia ocorre às 15h. Os votos são secretos e a escolha é nominal, ao invés de ser por chapas. O mandato da mesa tem duração de dois anos. Além da renovação do comando, os deputados também serão agraciados com o novo salário, no valor de R$ 25 mil. O aumento de 26,34% foi votado no último dia 12, em sessão extraordinária que interrompeu as férias parlamentares.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)