Artefato explosivo é encontrado durante revista no Complexo Prisional do Curado

Antônio Assis
0
Luiz Filipe Freire e Geraldo Lélis, do FolhaPE

Um artefato explosivo, e não dois, como divulgado anteriormente, foi encontrado no Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB), na Zona Oeste do Recife, na manhã desta sexta-feira (30). De acordo com a Secretaria-executiva de Ressocialização (Seres), o dispositivo foi achado durante uma revista no local, a única das três unidades do Complexo Prisional do Curado que ainda não havia passado por uma varredura esta semana. Armas, drogas e bebidas também foram encontrados.
O artefato foi recolhido e inutilizado pelo Esquadrão Antibombas da Polícia Militar. Em seguida, foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) para ser analisado. A bomba estava colocada em um buraco feito no muro da unidade, com uma parte no lado externo e outra na área interna. Agentes penitenciários informaram que o dispositivo foi acionado na noite da quinta (29), mas teria falhado, frustrando um plano de fuga.
A varredura contou com o apoio de cerca de 50 policiais militares do Batalhão de Choque, da Companhia de Policiamento com Cães (CIPCães) e da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe). O trabalho foi feito no Pavilhão D do PFDB. A entrada dos homens pegou os reeducandos de surpresa e gerou correria e gritaria dentro da unidade.
Também foram apreendidos 140 litros de cachaça artesanal, 11 celulares, dez carregadores, dez fones de ouvido, três baterias de celular, 13 facas artesanais, seis facas industrializadas, um chip, um facão artesanal, uma foice industrializada, duas foices artesanais, cinco barrotes de madeira e quatro materiais perfuradores conhecidos como chunços. Também foram encontrados 310 gramas de maconha e usina de fabricação de cachaça.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)