Caso de torcedor que jogou martelo em campo no Pernambucano só será julgado em 2015

Antônio Assis
0
Diario de Pernambuco

O Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE) tomou conhecimento nesta segunda-feira do incidente ocorrido no empate entre Pesqueira e América, por 2 a 2, ainda na 3ª rodada do PE2015. Na súmula do jogo, o árbitro Marcelo de Lima Henrique relatou o arremesso de um martelo no gramado na direção do assistente Marlon Rafael Gomes de Oliveira. O fato aconteceu aos 46 minutos do 2º tempo, após o gol de empate do Pesqueira - o objeto foi lançado do espaço da torcida mandante. A partida aconteceu em 14 de dezembro.

Quem confirmou a ciência do episódio foi o presidente do TJD-PE, Hilton Galvão. Como o Tribunal está de recesso, o caso só terá seguimento a partir da próxima segunda-feira. Ele não descartou a possibilidade de punição do Pesqueira, mesmo com a identificação da pessoa que arremessou o martelo no campo - ela foi conduzida à delegacia, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). “O martelo vai ser solicitado, vai ser elaborado um parecer e as demais etapas necessárias serão cumpridas, mas só no ano que vem”, afirmou Galvão.

O presidente do Pesqueira, Uênio Thyago, declarou não ter receio de sofrer punição. “Ele (a pessoa que jogou o martelo) não era nem torcedor. Foi colocar a placa de publicidade e ficou durante o jogo. Quando houve o gol, ele jogou o martelo para cima, assim como torcedores normais fazem com água, boné, bandeira… O imbecil jogou foi um martelo. O juiz colocou como se ele quisesse jogar o martelo no bandeirinha. O alambrado fica a um metro. Se ele quisesse jogar no bandeirinha, tinha acertado”, disse.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)