Campanha para ajudar o natal do Abrigo Cristo Redentor

Antônio Assis
0
Diario de Pernambuco


Quando chegou ao abrigo Cristo Redentor, Ambrosina Conceição, 85 anos, tinha 18 anos. Ela é a mais antiga moradora do lar, criado há 72 anos para acolher moradores de rua e hoje abriga idosos. Ambrosina e outras 141 pessoas que vivem no abrigo serão beneficiados pela 19ª edição da campanha Viva o Idoso, que no sábado vai arrecadar alimentos não-perecíveis para a instituição.

No ano passado, a ação recebeu seis toneladas de comida e material de limpeza, além de 3.828 fraldas geriátricas. “As doações ajudam a abastecer a despensa do abrigo por cinco meses”, diz a gerente-geral Cristiane Melo. Conrtriuições pode ser feitas nos supermecados Hiper e Bompreço. Além de alimentos, podem ser doadas fraldas geriátricas nos tamanhos G e GG. Também é possível fazer doações em dinheiro.

O abrigo, administrado pelo Rotary Club do Recife, conta com doações de pessoas físicas e jurídicas, além das prefeituras do Recife e Olinda. Os idosos aposentados contribuem com 70% da pensão para custear as despesas de alimentação, energia e funcionários. “Os custos para manter o abrigo funcionando são altos. Só de energia gastamos R$ 5 mil”, explica a gerente-geral Cristiane Melo. A instituição possui uma equipe interdisciplinar, com psicólogo, assistente social, enfermeira e cuidador.

Além de doações, voluntários também são bem-vindos. Basta procurar a entidade, conversar com a psicóloga e agendar visitas. O gravataense Raimundo da Silva, 84, vive no Cristo Redentor há quatro anos e diz ter trabalhado com o apresentador Sílvio Santos, quando era camelô em São Paulo. Histórias como essas são comuns nos corredores da instituição, que está de portas abertas para quem quiser escutar.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)