UPA municipal de Jaboatão será inaugurada nesta sexta

Antônio Assis
0
Diario de Pernambuco
Inaugurada nesta sexta-feira a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Municipal de Sotave, no bairro de Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife. A instituição será a primeira do tipo municipal em Jaboatão dos Guararapes. Os atendimentos começarão logo após a cerimonia de inauguração.

Na unidade possuirá duas entradas, uma para atendimentos em adultos e outra para atendimentos pediátricos. A estrutura conta, no total, com duas salas de clínica geral, duas de pediatria, um consultório odontológico, duas salas para casos emergenciais (uma para adultos e uma para crianças), três salas de observação (uma feminina, uma masculina e uma pediátrica), sala de nebulização, sala de Raio-X e posto de coleta para exames laboratoriais.

Além dos clínicos gerais, pediatras e cirurgiões dentistas, a população receberá o suporte de enfermeiros, assistente social, farmacêutico, técnico de enfermagem, técnico em radiologia, nutricionista e auxiliar em saúde bucal. Os atendimentos funcionarão em esquema de plantão, 24h por dia.
A obra teve o investimento de R$ 3 milhões na obra, com 1.162,85 metros de área construída. A expectativa é de que 7 mil atendimentos sejam realizados por mês na unidade municipal. Jaboatão ainda possui três UPAs estaduais, nos bairros de Barra de Jangada, Engenho Velho e Curado.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)